Guanambi anuncia criação de guarda municipal armada e concurso com 100 vagas

0
GrupoSCosta-350x250px
Nilo assinando projeto da GCM/Foto ASCOM

O prefeito de Guanambi, Nilo Coelho anunciou nessa sexta-feira dia (26) de novembro, o projeto de criação de uma Guarda Municipal Armada (GCM) com efetivo de 80 guardas e 20 agentes de trânsito.

A notícia foi dada em reunião que ocorreu no gabinete municipal, onde estava presente o secretário municipal de planejamento, Coronel Lira (oficial da reserva da PM) que será o responsável pela elaboração do projeto.

O próprio prefeito já entregou o projeto nas mãos do presidente da câmara para ser analisado e votado. O edital deverá ser publicado entre janeiro e fevereiro, a depender do tempo de tramitação e aprovação pela Câmara de Vereadores.

Segundo o Coronel Lira, o certame unificado da Guarda Municipal e de Agentes de Trânsito deve ser feito realizado possivelmente com a Fundação Luís Eduardo Magalhães, que cuidará da parte das questões das provas e dos exames psicológicos. Entre os requisitos para os cargos devem constar o ensino médio completo, idade de até 35 anos, altura de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A/B, etc. (Alerta Bahia)