III Encontro Regional da Ordem Demolay é realizado em São Félix do Coribe 

0
GrupoSCosta-350x250px

 

O município de São Félix do Coribe, a 89 km de Bom Jesus da Lapa, recebe o III Congresso Regional da Ordem Demolays, que foi  realizado nos dias 13 e 14. O evento, sediado pelo Capítulo  Antonio Carvalho N°541 da Ordem DeMolay da cidade, reuniu  jovens de 12 a 21 anos, com o objetivo de criar bons cidadãos.

Os congressos regionais são realizados em todo ano, e durante o evento, diversos  DeMolay e autoridades maçônicas de diversas cidades da Bahia participaram do encontro. A programação contou com as palestras,  realização da Copa Liberta Land e atividade recreativa.

BahiaFArmShow-350x250px

Participaram do eventos lideranças juvenis e adultas   do Estado, como: Jamerson Vieira – Grande Mestre estadual da Ordem DeMolay;  Iago ladeia- Mestre conselheiro estadual Adjunto; Aristenilson Laranjeira – Grande Secretario Estadual; Vinicius Moitinho – Oficial Executivo da 8° Oficialaria; Rômulo Almeida – Oficial Executivo da 11° Oficialaria;  Nathan Thomaz- Mestre Conselheiro Regional da 11° Oficialaria; e Vitor Regis – Presidente da Alumni Bahia.

Estiveram presentes no encontro representações dos   municípios de Cocos, Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Caetité, Brumado, Riacho de Santana, Correntina,  Ibotirama, Vitória da Conquista, Paratinga e a cidade sede. Onde tiveram a oportunidade de assistir as palestras: Liderança inspiradora – Dr. Santo Adamo, diretor do Campus da Faculdade  Pitágoras de Bom Jesus da Lapa; A mulher na Ordem DeMolay/maçonaria – Professora Professora Marina Pinchemel, graduada em letras vernáculas UESB e mestrando em Linguística; O que é associação alumni – Vitor Regis, presidente da Alumni Bahia; O que é a ordem dos Escudeiros – por Ângelo Miguel, nobre cavaleiro do Castelo da cidade de Guanambi.

De acordo Rômulo Almeida, Oficial Executivo da 11° Oficialaria, a maçonaria trabalha com os jovens visando que eles sejam melhores. Melhores filhos, melhores alunos, buscamos que eles melhorem como pessoas, respeitando a família, a religião de cada um. E o objetivo do evento é congregar membros da região com treinamento e aperfeiçoamento, onde foi aberta os encaminhamentos para a abertura de um Capítulo DeMolay na cidade de Cocos.

A Ordem DeMolay é voltada para jovens de 12 a 21 anos e tem por objetivo criar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivem em harmonia com a sociedade, que auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens.


Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.