Médico  do Hospital do Oeste é a 16ª morte por Covid em Barreiras

1
GrupoSCosta-350x250px

Informações do Notícias da Lapa e Gazeta5

Foto: Reprodução

O Hospital do Oeste(HO), na cidade de Barreiras, confirmou na manhã desta quinta-feira(23) a morte do primeiro profissional de saúde vinculado à instituição por Covid-19, ocorrida na madrugada de hoje. O médico pneumologista Giltamar da Silva Gomes, de 78 anos, morreu em decorrência de complicações provocadas pelo vírus.

Dr. Giltamar tinha 78 anos e trabalhava como obstetra desde 2008 no Hospital do Oeste. Após contrair o coronavírus, ele foi afastado de suas atividades no dia 7 de julho, contudo, com o agravamento do quadro, deu entrada na UTI COVID do HO no dia 11 de julho.

Há um dia, o médico sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado pelas equipes de Saúde. Relatos de que ele havia falecido chegaram a ser veiculados, mas as informações foram desmentidas por familiares.

Numa rede social, uma irmã do pneumologista agradeceu a todos que foram solidários pela luta da família e disse que, apesar da luta do irmão para sobreviver, o vírus foi mais forte e o arrebatou.

Conforme o último boletim, o município de Barreiras chegou a 16 óbitos,  1.042 casos confirmados de Covid-19, 16 internadas e 499 pessoas curadas. Outras 180 à espera de resultados de exames.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.