Número de infectados pelo coronavírus  sobe para  19 em Correntina  e comércio será fechado a partir desta sábado

0
GrupoSCosta-350x250px

A Prefeitura de Correntina  confirmou mais três   caso da Covid-19 na noite desta quinta-feira(9). Número total chegou a 19, com 432 pessoas em monitoramento. Os novos pacientes, são três mulheres: uma de 43, outra de 52 e uma senhora de 60 anos. Um caso da Comunidade Rural de Chaparral e outros dois da sede do município.

Atualmente  são  202 casos em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica,  e oito  casos esperando resultados de análises laboratoriais, segundo o boletim. E com o vírus ativo, 27 pessoas aguardam alta em isolamento domiciliar.

BahiaFArmShow-350x250px

Ainda de acordo o boletim, os casos estão distribuídos na sede e no interior do município:  01 caso em Aparecida do Oeste, 04 do Distrito do Rosário , 01 da Fazenda Chaparral e 13 casos na sede do município. Todos apresentam quadro leve e estão sendo tratados e monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.

Desde o último sábado(6),  o Governo do Estado decretou toque de recolher na cidade de Correntina, com  restrição de circulação noturna.  As medidas têm como objetivo conter a propagação do coronavírus nos municípios. Já a partir de amanhã(11), todos os estabelecimentos comerciais do município  serão fechados por 10 dias. A medida visa conter a covid-19 no município.

Além do comércio, o transporte da zona rural será proibido e o Mercado Municipal vai ser fechado.