PMs acusados de causar morte de idoso por espancamento em Santa Maria da Vitória são demitidos

0
GrupoSCosta-350x250px

 

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) demitiu três policiais militares acusados pela morte de um idoso, de 72 anos, em Santa Maria da Vitória, na Bacia do Rio Corrente, Oeste baiano. Os nomes dos três acusados não foram informados.

BahiaFArmShow-350x250px

Segundo nota da corporação divulgada nesta quinta-feira (23), os três agentes foram demitidos após a conclusão de um processo administrativo disciplinar (PAD) que apurou as circunstâncias e responsabilidades do fato, ocorrido em maio de 2014. O idoso, identificado pelo nome de Francisco Viana de Souza, foi morto após abordagem dos agentes em uma blitz.

À época, a 26ª Coorpin da cidade informou que o idoso tinha distúrbio mental e se alterou na abordagem. Após as agressões, a vítima teve o rosto desfigurado e foi transferido para o Hospital de Base de Brasília (DF), onde ficou internado por cinco dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Dados do atestado de óbito da vítima indicavam politraumatismo, que significa lesões provocadas por forças externas, comprometendo o funcionamento dos órgãos do corpo. (BN)