Prefeitura de Carinhanha retoma parceria com a Policlínica

0
LojaoCosta-350x250px
Foto: Reprodução

Desde o mês de julho fora do consorcio a prefeitura de Carinhanha retomou a parceria com a Policlínica Regional de Guanambi e volta a fazer parte Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão (CIS-Alto Sertão). O anúncio foi feito pelo prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau), após reunir com Luciana Leão Muniz, diretora Executiva da Policlínica.

A Policlínica passará a receber pacientes encaminhados pela secretaria de Saúde, conforme Piau. Essas vagas destinadas ao município de Carinhanha estarão dentro da cota, assim como acontece com os demais municípios consociados.

LojaoCosta-350x250px

“Ficou acordado que Carinhanha não dividirá o transporte com Feira da Mata, como estava acontecendo no início da parceria. Um micro-ônibus será destinado para transportar pacientes só os pacientes da cidade. Acertamos que os atendimentos que não foram feitos no ano passado serão realizados agora”, disse Piau.

A Policlínica Regional em Guanambi é uma Unidade Especializada de Apoio Diagnóstico com serviços de consultas clínicas especializadas em exames gráficos e de imagem, que potencializa o cuidado e atenção à saúde da população de forma humanizada. Ela oferece um maior bem-estar aos pacientes do SUS, por meio de uma equipe multiprofissional qualificada e preparada para atender as demandas da região. A Policlínica possui 2.848,32m² de área construída com 12 consultórios.

Municípios Consorciados

Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo, Urandi.

Folha do Vale