Prefeitura de Guanambi autoriza publicação do Edital para realização do Concurso Público com 100 vagas para a Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito

0
GrupoSCosta-350x250px

 

O  Prefeito de Guanambi, Nilo Coelho,  autorizou na manhã desta terça (29), a publicação do Edital do Concurso Público com 80 vagas para a Guarda Civil Municipal Armada (GCM) e 20 para Agentes de Trânsito. O Edital, com todos os detalhes do certame, será publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município

BahiaFArmShow-350x250px

Três concursos abertos

Com isso, a atual gestão chega a três Concursos Públicos abertos, recorde absoluto na historia da administração pública municipal. Além da GCM e AT, os certames são para a área da Educação, para a contratação de Professores e Coordenadores Pedagógicos e na Secretaria de Saúde, para a contratação de Agentes Comunitários e Agentes de Endemias.

Concurso para 80 (GCM) e 20 (AT)

O certame será coordenado pela Secretaria Municipal de Administração junto à empresa realizadora. O concurso tem a previsão para preenchimento de 100 vagas e serão disponibilizadas 80 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal e 20 para Agente de Trânsito.

Instituição internacional, IBAM tem mais 70 anos de experiência

Já contratado pela Prefeitura de Guanambi, o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), será a banca organizadora do certame. A instituição é tradicional e organizou o primeiro concurso da história de Guanambi, ainda na gestão do prefeito Binha Teixeira.  O IBAM é uma associação civil sem fins lucrativos, criada em 1º de outubro de 1952, tendo, portanto, mais de 70 anos de tradição e realizado centenas de concursos públicos por todo o país, em cidades de médio de grande porte, como das Prefeituras de Santos, Franca, Guarulhos, Uberlândia e muitas outras. A instituição tem sede na cidade do Rio de Janeiro, onde tem ampla atuação estadual e atua tanto no Brasil, como no exterior, com forte presença na América Latina e nos países africanos de língua portuguesa.

Requisitos do Concurso Público para GCM

Dentre os requisitos para GCM, tem-se a obrigatoriedade do ensino médio completo, a idade mínima de 18 (dezoito) anos e máxima de 40 (quarenta) anos, altura mínima de 1,60, (candidatos do sexo masculino) e 1,55 metros (candidatas do sexo feminino) e possuir carteira nacional de habilitação (CNH) no mínimo na categoria “AB”, no ato da posse após a realização do curso de formação.

Cota feminina e racial de 30%, cada

O concurso reservará o percentual mínimo de 30% das vagas para o sexo feminino, que corresponde a 24 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal e 6 para Agente de Trânsito, no mínimo e também cota racial de 30%, conforme previsto em Legislação Estadual. O concurso terá as seguintes etapas: Prova Objetiva e redação, Exame Médico, Investigação Social, Prova de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e Curso de Formação.