Prefeitura de Guanambi demite servidora suspeita de cobrar para marcar exames e consultas pelo SUS

0
GrupoSCosta-350x250px
Cidade de Guanambi/reprodução

Após ser acusada de cobrar para marcar exames pelo SUS (Sistema Único de Saúde) de Guanambi para Salvador, uma servidora foi demitida pela Prefeitura da cidade que fica no sudoeste da Bahia.

Segundo informações do portal G1, a mulher, que não teve nome revelado, trabalha na Prefeitura há sete anos e foi denunciada por um paciente.

Ela estaria cobrando para fazer o agendamento de consultas e exames, por meio do programa Tratamento Fora do Domicílio, que é oferecido gratuitamente pelo SUS.

BahiaFArmShow-350x250px

Segundo a Secretaria de Saúde de Guanambi, uma investigação foi iniciada após a denúncia do paciente. A servidora poderá se defender de possíveis sanções cíveis e criminais.

Por meio de nota, a prefeitura informou que mesmo que ela comprove que denúncias não são verdadeiras, a gestão não será obrigada a readmiti-la e que não compactua com as ilicitudes.

A mulher tinha um salário de R$1.485 e era contratada em regime de trabalho conhecido como Precário, quando não há necessidade de concurso ou de processo seletivo.