Prefeitura de Riacho de Santana anuncia lockdown a partir de domingo

0
GrupoSCosta-350x250px
Reprodução

A prefeitura de Riacho de Santana, vai decretar “lockdown” a partir deste domingo(28). O anúncio foi feito  pelo secretario  de Saúde, Ítalo Roberto, na noite desta quinta-feira (25), por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais.

Roberto explicou que o objetivo da medida, é evitar o avanço da Covid-19 na cidade de Riacho de Santana, onde o município vive o pior momento da pandemia, “com o hospital municipal lotado”. O secretario  não forneceu muita informação em relação ao “lockdown”, mas afirmou que todos os detalhes serão incluído no novo decreto que será publicado “posteriormente”.

“Riacho de Santana entrará em lockdown por 10  dias,  a partir deste domingo, podendo ser prorrogado – isso depende de cada um de nós. A medida será regulamentada por decreto municipal a ser publicado posteriormente, paralisando parte significativa das atividades diárias”, disse Roberto.

BahiaFArmShow-350x250px

O secretario finalizou sua fala, pedido para a população se organizar, no sentido de abastecer sua casa de tudo que for necessário para os próximos 10 dias.

Riacho de Santana possui 684 casos confirmados de Covid-19, incluindo as 08 mortes, 7 hospitalizadas,  sendo que 539 pessoas são consideradas curadas da doença e 137 continua com o vírus ativo.