Prefeitura de Riacho de Santana recebe doações de EPIs para auxiliar na prevenção contra o coronavírus

0
GrupoSCosta-350x250px
As mascaras de EPI sendo entregue ao secretario de saúde de Riacho de Santana, José Santana Flores, pela nossa professora Susane Martin.

A Secretaria de Saúde de Riacho de Santana, recebeu nesta sexta-feira (2), a professora Susane Martins, que foi doar equipamentos de proteção individual (EPIs) produzidos  por meio de uma parceria entre os professores do Centro Multidisciplinar da UFOB e a Direção do Campus XVII da UNEB  para auxiliar nas ações de combate ao Covid-19. As máscaras são de estilo que protegem todo o rosto do profissional que precisar usá-las.

Essa proteção é usada em auxílio à máscara N95, objetivando ainda mais segurança ao profissional em contato com o paciente. O projeto, batizado de “Face shield for life 3D”(tradução: Escudo facial para a vida 3D), é conduzido por pesquisadores da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e Universidade do Estado da Bahia – UNEB.

Os  EPIs estão sendo produzidos no Centro Multidisciplinar do Campus da UFOB Lapense  de forma voluntária,  e é vinculada a rede de solidariedade  CoronaVIDAS.net, projeto que  surgiu depois que alguns professores da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) começaram a produzir EPIs para Salvador e região metropolitana, e se espalhou para várias regiões do país.

BahiaFArmShow-350x250px

Além de Riacho de Santana, a prefeitura de Bom Jesus da Lapa também  recebeu  EPIs do projeto  para os  profissionais de saúde do município que trabalham no atendimento aos pacientes com suspeita e casos confirmados do Covid-19.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO