PRF registra mais de 1,6 mil imagens de veículos em excesso de velocidade em Barreiras

0
GrupoSCosta-350x250px

 

PRF registra mais de 1,6 mil imagens de excesso de velocidade durante operação na Bahia Crédito: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um total de 1.694 imagens de veículos com velocidade incompatível, através do uso de radares. A Operação Temática de Fiscalização de Velocidade foi realizada na cidade de Barreiras e trechos vizinhos do dia 07 de fevereiro até quinta-feira (15).

A operação teve como objetivo principal garantir a segurança viária durante o período de Carnaval, período de intenso fluxo de veículos nas rodovias federais, principalmente nas BRs 020 e 242. Alguns veículos de menor porte chamaram a atenção das equipes por transitar a mais de 170 Km/h.

BahiaFArmShow-350x250px

Durante a operação, foram realizadas 552 autuações. Entre as principais irregularidades flagradas estão 13 casos de alcoolemia (recusa e constatação), 13 condutores de motocicleta sem capacete, 16 casos de condutor ou passageiro sem utilizar cinto de segurança e 9 casos de crianças sendo transportadas sem o devido dispositivo de retenção.

Além disso, foram registradas 102 ultrapassagens irregulares e 10 flagrantes de descanso do motorista profissional fora dos padrões estabelecidos.