Proerd forma mais de 217 alunos da Rede Municipal de Ensino de Correntina

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgação

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) formou 217 alunos das Escolas Municipais Maria Conceição Neves Ramos, Dom João Muniz, Vila Nova e Idalina Avelina de Castro, em Correntina. A cerimônia aconteceu no último dia 20 de setembro, e reuniu, além dos formandos, professores e  pais de aluno, do Comandante da 30ª CIPM, Major  Geraldo França de Santana, do Capitão  PM Alessandro Conrado, comandante do 3º Pelotão, e do Asp PM Deivison Costa Novaes. A solenidade contou também com a presença de Nilson José Rodrigues, prefeito da cidade; Michael Delgado, vice prefeito; Adenilson Pereira de Souza, Presidente da Câmara de Vereadores; Joselita Neves de Moura, Secretária de Educação, dentre outras representações.

Foto: Divulgação

Dos formando, 11 alunos se destacaram e tiveram suas redações escolhidas para serem premiadas com uma cesta de produtos, entre estes uma mini caixa de som. A aluna Ana Clara Dourado Chaves da Silva teve sua redação eleita como a melhor, sendo premiada com uma bicicleta.

Foto: Divulgação

É a segunda formatura  realizada pela Prefeitura de Correntina   e a Polícia Militar, tendo como objetivo mostrar às crianças do 5º ano do ensino fundamental os malefícios das drogas e da violência.

Foto: Divulgação

O Proerd é um programa da Polícia Militar em parceria com a prefeitura e as escolas com o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas por crianças e adolescentes. Ele é desenvolvido quando os estudantes ainda estão no quinto ano, como forma de evitar o seu primeiro contato com as drogas.

Interaja com a redação do site Notícias da Lapa. Podem ser enviadas notícias, flagrantes, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador do site  via Facebook ou  WhatsApp pelo número (77) 99834-7559