Região oeste em estado de alerta: Santa Maria da Vitória confirma  1ª morte por infecção do novo coronavírus

0
GrupoSCosta-350x250px
Reprodução

Esta quarta-feira, 13 de maio, marcou o avanço do Coronavírus na região Oeste da Bahia, em especial na região de Barreiras  e de Santa Maria da Vitória. Num dia só foram 6 casos, sendo 4 casos positivos  em São Desidério. Já no município de Santa Maria da Vitória um paciente que estava internado no hospital da cidade com a  doença veio a óbito no início da manhã.

O  paciente é um homem de aproximadamente 46 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na segunda-feira (11),  e foi transferido em seguida para o Hospital Municipal José Borba com quadro de insuficiência respiratória, onde foi coletado o material e encaminhado para análises no laboratório da UFOB em Barreiras.

O homem era  vendedor ambulante e é natural da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, e estava na região de Santa Maria da Vitória há quatro dias. E mesmo sendo  cardiopata e diabético, fatores que o colocavam no grupo de risco para a doença,  a letalidade da doença deixou a equipe médica do município de Santa Maria da Vitória assustada, já que  o paciente apresentava um quadro estável na noite de ontem, onde até afirmou em um vídeo divulgado nas redes sociais que estava bem, mas se agravou em menos de 12 horas.

BahiaFArmShow-350x250px

Em mais uma live realizada na noite de hoje, o prefeito Renatinho afirmou que o município está tomando todas as medidas, e os prefeitos da Bacia do Corrente irão se reunir nesta quinta-feira(14) para discutir novas medidas.

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.