Após fortes chuvas, riacho transborda e alaga bairro em Guanambi

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto:Reprodução

As chuvas intensas que caíram sobre a cidade de Guanambi na noite desta quarta-feira (22) e madrugada de quinta-feira (23) causaram o transbordo do Riacho do Belém.

A área mais afetada foi o bairro Sandoval Moraes, onde a água invadiu as ruas e chegou muito perto de entrar nas residências. Moradores ficaram ilhados, sem poder sair de suas casas devido a Enchente.

A água também invadiu a Avenida que leva o mesmo nome do bairro, deixando a pista interditada. Uma van que faz transporte de passageiros não conseguiu passar e quase ficou presa na correnteza do riacho. Até por volta de 9h, a via continuava intransitável.

O pluviômetro da Agência Sertão, localizado no Centro de Guanambi, registrou acumulado de 77 mm. Até a meia noite choveu 38 mm, durante a madrugada choveu mais 37 mm. Na terça-feira (21), foram registrados 22 mm de chuva na cidade.

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo devido às previsões e tempestades. O alerta vale até às 12h desta sexta-feira (24).

Segundo o Inmet, nas regiões em alerta podem ocorrer chuvas intensas, de 30 a 60 mm por hora, ou acumulados superiores a 100 mm durante o dia.

Informações da  Agência Sertão