Secretário de Saúde relata preconceito contra profissionais que atuam no combate ao coronavírus em Guanambi

0
LojaoCosta-350x250px
Coletiva de imprensa com o prefeito de Guanambi.

Durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (22) o secretário municipal de Saúde de Guanambi, Manoel Paulo Fraga Rodrigues, relatou o preconceito contra os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus  no distrito de Mutans.

Conforme o secretário, esses profissionais compõem o grupo mais exposto ao risco de contágio, mesmo assim são alvo de preconceito, tanto de vizinhos quanto de desconhecidos temerosos de serem contaminados pela Covid-19, doença causada pelo novo vírus .

LojaoCosta-350x250px

“Aconteceu uma situação na comunidade de Mutans que o profissional passa e uma pessoa vai jogando água sanitária para desinfetar, é um absurdo o que vem acontecendo. Todos estão vulneráveis, espero que parem com isso “pediu Manoel.

De acordo com Manoel, além dos profissionais da área da saúde, existe uma perseguição contra o paciente que testou positivo para o coronavírus. “Peço o apoio dos profissionais da imprensa para ajudar nessa situação, o paciente que testa positivo já passa por um momento delicado”, comentou. Informações do Portal Folha do Vale.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui