Serra do Ramalho  completa 31 anos de emancipação política com homenagem simbólica

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgação prefeitura

Neste sábado(13), o município de  Serra do Ramalho, na região oeste da Bahia, comemora seus 31 anos de emancipação política. Devido à ameaça de contaminação pelo novo coronavírus, como medida para evitar aglomeração de pessoas, a prefeitura municipal suspendeu as festividades de comemoração, que seria a Vaquejada. No início da manhã foi  realizado hasteamento da bandeira, que contou apenas  com a presença do prefeito Ítalo Rodrigo,  da Guarda Civil Municipal(GCM), Polícia Militar, além do presidente da Câmara da cidade.

Foto: Divulgação prefeitura

Em seu discurso, a prefeito, afirmou que tem orgulho de ser filho do município, e fazer parte da historia do povo Serramalhense. “Terra de um povo humilde e trabalhador, e acima de tudo, com sua diversidade”, disse.

Ítalo destacou ainda, que em função da pandemia a prefeitura não teve como realizar um “grande evento”, no caso a vaquejada, destacada pelo gestor como uma das maiores festas tradicionais da região. E que para não deixar a tradição morrer, o município irá realizar, “com o apoio dos parceiros”, uma live solidária a partir das 20h, para  “amantes da vaquejada”, com o cantor Buscapé da Banda Arreio de Ouro.

BahiaFArmShow-350x250px