Serraria ilegal de madeira nativa é descoberta no município de Cocos

0
GrupoSCosta-350x250px

Via Bahia Notícias

Fotos: Divulgação SSP

Equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis descobriram nesta quinta-feira (8), durante ações de fiscalização ambiental, uma serraria que funcionava de maneira ilegal em uma casa, no Centro do município de Cocos

Toras e pedaços de madeiras prontas para venda, que foram extraídas de árvores nativas, foram apreendidas. Cinquenta metros cúbicos de madeiras de lei, cedro e outros tipos foram achados no local, junto com serras elétricas e outros maquinários usados no crime ambiental.

BahiaFArmShow-350x250px

Conforme o comandante da unidade, major George Porto, os policiais encontraram o local clandestino durante rondas em uma área de zona rural. “Desconfiamos após escutarmos um som alto de motosserras. Desligamos a viatura para não chamar atenção e seguimos a pé até encontrarmos o lugar”, disse.

Um senhor de 60 anos, dono da serraria, foi encontrado no momento em que realizava o corte. “Questionamos se o homem tinha algum alvará de funcionamento do estabelecimento e documento que comprovasse o porte das máquinas, mas ele informou que não possuía. O conduzimos para a Delegacia Territorial de Cocos para os procedimentos de polícia judiciária”, concluiu o oficial.

O material apreendido será doado para a Prefeitura de Cocos e ficará sob custódia da Secretaria do Meio Ambiente.