TJ-BA deve ceder espaço em fórum de Santa Maria da Vitória  e de mais três comarcas para  atuação da Defensoria Pública

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: TJ-BA

A fim de continuar proporcionando melhorias para o cidadão, o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, se reuniu com a Defensora Pública Geral da Bahia, Firmiane Venâncio, para discutir a cessão de espaços em Fóruns nas Comarcas de Canavieiras, Riachão do Jacuípe e Santa Maria da Vitória, para a atuação da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA). O encontro ocorreu na sede do Poder Judiciário da Bahia, na tarde da segunda-feira (11).

“Nós procuramos ter uma relação de colaboração, harmonia e entendimento. Tudo para o serviço do povo que é o destinatário do resultado da atividade jurisdicional, da qual participa de forma tão competente e eficiente a Defensoria Pública. Outros encontros haverão de ocorrer”, afirmou o Chefe do Judiciário baiano.

BahiaFArmShow-350x250px

Ao longo de sua gestão, o Desembargador Nilson Soares Castelo Branco tem promovido o diálogo entre as instituições, abrindo as portas do Tribunal baiano para a cooperação, a exemplo dessa iniciativa para apoiar o processo de interiorização da DPE/BA.

Conforme a Defensora Pública Geral, Firmiane Venâncio, a reunião foi positiva. “O objetivo é estreitar laços e fortalecer essa parceria, para que a nossa instituição possa chegar à população hipossuficiente do interior da Bahia”, explicou a Defensora.

Também estiveram presentes na ocasião, o Secretário-Geral da Presidência, Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima; o Secretário de Administração, Fabrício Ferreira Nascimento; a Defensora Pública e Assessora Especial de Gabinete, Cynara Fernandes Rocha Gomes; e a Defensora Pública e Coordenadora do Núcleo de Atuação Estratégica da DPE/BA, Mônica Aragão.