Toque de Recolher: Primeiro dia de fiscalização é tranquilo na região de Bom Jesus da Lapa, afirma Polícia Milita

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: 38ª CIPM

O comportamento dos lapenses no primeiro dia de toque de recolher instituído pelo prefeito de Bom Jesus da Lapa foi dentro do esperado pelas forças de segurança. Entre 22h e 5h, horário que a circulação de pessoas em lugares públicos é proibido pelo decreto, a Polícia Militar não encontrou movimentação pelas ruas, causando aglomerações. “A população  aceitou bem a determinação, respeitando respeitando o momento que estamos vivendo. Não foi preciso tomar nenhuma medida nesse primeiro dia, explicou o Tenente coronel Normanha, Comandante da 38ª CIPM.

O Tenente coronel Normanha destaca, que em outros municípios de abrangência da 38ª CIPM, como Riacho de Santana e Feira da  Mata, a população também respeitou o toque de recolher.

Apesar da aparente tranquilidade, o Comandante da 38ª CIPM esclarece que há sacões para quem descumprir as normas determinadas pelo governo do Estado e prefeitos. Já que os decretos proíbem a circulação. “Se proíbe, os desobedientes podem ser punidos. Essa atitude constitui um delito, o desrespeito a à ordem sanitária. A policia pode fazer o boletim de ocorrência e encaminhá-lo ao Ministério Publico para abertura ou não de uma ação penal”.

BahiaFArmShow-350x250px