UFOB oferta 960 vagas para graduação através do Sisu; confira

0
LojaoCosta-350x250px
Centro Multidisciplinar da UFOB de Bom Jesus da Lapa/Reprodução

A Universidade Federal do Oeste da Bahia(UFOB), através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021.1, oferece 960 vagas em 30 opções de cursos  distribuídos nos campi Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória. O período de inscrições acontece virtualmente até a próxima sexta-feira, 09, no site sisu.mec.gov.br.

Deste total, 482 são reservadas para estudantes oriundos de escola pública, incluindo pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência; 295 para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em 80 municípios baianos distantes até 150 km de qualquer um dos campi da UFOB; e 183 para a ampla concorrência.

Para concorrer às vagas, é necessário que o candidato tenha feito a prova do Enem de 2020 e atingido as notas mínimas de corte de cada curso. O resultado do Exame será divulgado no dia 29 de março. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site do Sisu, e os participantes podem solicitar até duas opções de cursos.

LojaoCosta-350x250px

Neste ano, devido às medidas de contenção da pandemia de coronavírus, as solicitações de matrículas dos selecionados nas chamadas do SiSU serão realizadas de forma digital, por meio do envio dos documentos digitalizados na plataforma on-line a ser disponibilizada no site www.ufob.edu.br/sisu2021. Outra novidade é que os aprovados para os cursos de Direito e Medicina iniciarão as atividades no segundo semestre letivo de 2021, previsto para começar em 2022.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui