Vídeo: Homem tem braço quebrado por PM durante abordagem de trânsito em Coribe; População e prefeito repudiam ação desproporcional

0
GrupoSCosta-350x250px

Um vídeo que circulou pelas redes sociais da região de Coribe, no Oeste do estado, há 156 km de Bom Jesus da Lapa, mostra uma abordagem policial no centro da cidade. Nas imagens é possível ver um homem com tom de voz alterado, questionando a abordagem dos militares, “por causa de um pneu careca”. Um policial se aproxima, revista o homem e, em seguida, tenta uma imobilização segurando o braço do condutor, jogando-o ao chão.  O caso aconteceu no final da manhã desta quinta-feira(28), e está causado muita indignação nos moradores do município, já que o vídeo foi amplamente compartilhado nos grupos de whatsapp.

Segundo informações de  populares, o homem é um trabalhador rural do município, e durante a abordagem da polícia, o pneu da moto que ele conduzia estava “careca”, e que em seguida foi  jogado no chão  por um PM, e com o  impacto no calçamento da rua acabou quebrando o braço.

Nas redes sociais da cidade, várias pessoas fizeram postagens questionando a força da ação da polícia, que foi classificada como “abuso de poder”. “É muito triste, de saber que esse cara quebrou o braço, entendeu? O país que nós estamos vivendo essa pandemia aí. […] esse cara, certeza que tem família, tem filho, entendeu? E agora esse cara parado, com o braço quebrado”, disse um áudio.

“Que horror” Esses p*** aí só faz essas coisas com o povo trabalhador. Porque esses b*** não vai atrás de bandidos rapaz? Ladrão, assaltante e tudo mais, criminosos? Porque tem medo. Agora só pega pessoa trabalhador. Agora só quebrou o braço do rapaz porque estava trabalhando? É f*** viu. Eles[policias] aproveitam da farda deles para fazem isso. Eles não tem o direito de fazer isso não. Tem o direito de fazer isso com bandidos que dão a testa e vão para cima deles. Agora fazer isso com um trabalhador não”, reclamou uma mulher em mais um áudio.

Já outras pessoas postaram imagens nas redes sociais repudiando a ação desproporcional da polícia:

Até o prefeito da cidade de Coribe, Manoel Rocha, se manifestou nas redes sociais sobre o fato registrado no município, pedindo para população não generalizar o fato, já que a Polícia Militar é uma instituição séria, que ‘não pode ser manchada por causa de uma atitude covarde de uma policial, e que o fato não ficará impune.

Não tivemos acesso ao laudo médio  do Hospital de Coribe sobre a gravidade dos ferimentos do morador. O espaço está aberto para manifestação da Polícia Militar sobre o ocorrido.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.