Para intensificar combate ao crime e atender população, 24ª COORPIN faz mudanças estratégicas de delegados; Escrivães e novos agentes reforçam a equipe.

0
GrupoSCosta-350x250px

Por: Fernando Abreu.

A 24ª Coordenadoria de Polícia Civil tem a sua coordenação em Bom Jesus da Lapa e atende a diversas cidades da região Oeste da Bahia, tendo função estratégica no combate a criminalidade.

As cidades de Boquira, Brejolandia, Feira da Mata, Ibipitanga, Ibotirama, Macaúbas, Morpará, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riacho de Santana, Serra do Ramalho e Sítio do Mato tem a cobertura da 24ª COORPIN, atualmente sob a coordenação do Delegado Dr. Jackson Trindade, que optou por uma série de mudanças estratégicas de delegados para obter melhores resultados.

Com base nessas informações, conversamos o Dr. Jackson sobre algumas mudanças e os seus motivos para estas opções. Lembrando que, mesmo com as mudanças, todos os delegados permanecem vinculados a coordenação de Bom Jesus da Lapa.

Segundo o delegado coordenador, os pedidos de mudanças foram feitas junto ao Delegado Geral e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, sendo imprescindíveis para melhorar toda a estrutura de trabalho e eficiência na área de cobertura da 24ª. “Precisamos pensar a segurança como um todo. Atendendo o interesse público e não individual”, disse Dr. Jackson.

As mudanças atingem algumas cidades:

Serra do Ramalho fica sem o Dr. Marcos, que atenderá agora em Sítio do Mato.

Sitio do Mato fica sem os plantões do Dr. Cesar, que agora atuará em Serra do Ramalho;

Foi feita uma permuta entre os delegados de Macaúbas e Oliveira dos Brejinhos. Dr. Mauro Beça  atenderá em Oliveira dos Brejinhos  e Dr. Clemilton Martins  vai para Macaúbas;

Ibotirama terá dois delegados: O Dr. Geraldo Sérgio Almeida, deixa Bom Jesus da Lapa e vai para Ibotirama somar forças com o titular Dr. Genivaldo.

Lembrando que Dr. Antonio Cesar continuará como delegado titular de Bom Jesus da Lapa e deverá receber em breve mais um novo delegado.

Além dos delegados, a 24ª COORPIN, segundo o coordenador Dr. Jackson, foi reforçada com novas nomeações de seis escrivães, quinze agentes de polícia, um investigador chefe e os plantões regionais com equipe de delegados que foram implantados com a coordenação de Bom Jesus da Lapa.

“Essas ações são para  melhorar  a qualidade, o atendimento  e o desempenho da Polícia Civil em Bom Jesus da Lapa e região Oeste, e quem vai ganhar com isso é toda a população”, afirma Dr. Jackson Trindade.

Enquanto a Polícia Militar trabalha na prevenção dos crimes, a Polícia Civil é polícia judiciária, que tem a missão de desvendar esses crimes eventualmente ocorridos, daí a sua importância. Com uma polícia investigativa atuante e eficiente, em parceria com o judiciário, a impunidade tende a diminuir, pois os crimes “sairão da gaveta” e serão elucidados, afastando a certeza da impunidade que muitos criminosos têm. A sociedade agradece, confia e fica de olho.

Com informações do repórter Fernando Abreu.

Redação: Notícias da Lapa