Vereador Irmão Romílson quer do prefeito cumprimento de requerimentos e projetos aprovados: “a ‘rede social’ é até injusta conosco”

0
GrupoSCosta-350x250px
romilson
Foto: irmão Romilson quer que prefeito cumpra requerimentos e projetos aprovados pelos vereadores.

Na sessão desta quinta-feira, durante um debate para a votação do requerimento apresentado pelo vereador Romeu Thessing (PCdoB), que cobrava da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba) mais compromisso com as obras na região, o vereador Irmão Romilson (PSC) resolver fazer o uso da palavra, se pronunciar para cobrar da gestão municipal, respostas, diante dos projetos e requerimentos aprovados pela casa no ano passado que não saíram do papel.

Disse Romilson, “Vereador Romeu, eu quero crer que esse requerimento do senhor seja atendido, que não seja mais um requerimento arquivado, só mais um requerimento. (…) precisamos sim de mais requerimentos iguais a esse, e uma postura, não só da CODEVASF, e sim da gestão, para poder se fazer presente nesses pedidos”, e questionou: “o que adianta?”, alegando que no ano passado, os vereadores lapenses aprovaram diversos projetos de leis e requerimentos, no entanto, não saíram do papel, sendo motivo para serem cobrados pelo povo. “Hoje no plenário dessa casa, está aqui, uma cidadã, Professora Rita, que nos cobra muito nas redes sociais, a nossa postura como vereador, a nossa postura enquanto fiscal, a nossa postura enquanto parlamentar”, e direcionou a fala: “eu estou aqui pra isso minha amiga Rita, pode ter certeza, a senhora está coberta de razão”, disse.

“Eu peço aos meus nobres colegas, meus nobres pares, que possamos ser realmente os fiscais do povo. Há muitos requerimentos no ano passado que não foram cumpridos (…) que vai de um simples quebra-molas, passando por muro de cemitério”, falou o vereador.

BahiaFArmShow-350x250px

“Precisamos sim estar atentos, e não só cobrar, acompanhar também, porque se deixarmos tudo pra lá, nós precisamos rasgar o nosso diploma. Eu acho que nenhum vereador aqui tá pra isso”, e finalizou: “esse parlamento, é um parlamento sério, e algumas vezes a rede social é até injusta conosco, tentamos ‘andar’ e não conseguimos”, disse.

Não é a primeira vez que o vereador Irmão Romilson (PSC), que tem se declarado independente, cobra da gestão municipal respostas para os projetos de leis e requerimentos aprovados pela Casa.

Veja;

Irmão Romílson : “Após 14 meses a gente aguardando e a população cobrando…nós estamos em 2018 para cobrar essa resposta”

Vereador Irmão Romílson cobra cumprimento da lei que institui a Semana Municipal de Defesa da Vida em Bom Jesus da Lapa

Vereador Irmão Romílson cobra agilidade no processo de municipalização do Transito de Bom Jesus da Lapa