Câmara de Bom Jesus da Lapa aprova requerimento que solicita o  patrolamento e cascalhamento da estrada vicinal das comunidades Ilha da Mariquinha e Jatobazão

0
GrupoSCosta-350x250px

A Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa aprovou  na manhã desta terça-feira(29), por unanimidade, o  requerimento do vereador Romeu Thessing(PC do B),  que solicita do prefeito Municipal, Eures Ribeiro, “o patrolamento e cascalhamento da estrada vicinal das comunidades Ilha da Mariquinha e Jatobazão”, zona rural do município.

Justificando o pedido, o vereador destacou que é notável que as  duas comunidades citadas  são consideradas as maiores produtoras de hortaliças em geral com o crescimento na criação de gado e demais produtos que são produzidos  por 119 famílias que fazem da produção agrícola o seu sustento para suas respectivas famílias e fortalece o abastecimento do  comércio local,  por isso necessitam de uma atenção especial.

BahiaFArmShow-350x250px

Ele afirma ainda, que tem ajudados os moradores  através de politicas Publicas junto do governo federal, e  entregou recentemente a energia no valor de R$ 1.605.078,29 (um milhão seiscentos e cinco mil setenta três reais e vinte nove centavos). Uma obra que para
todos era praticamente impossível, mais com o esforço do gabinete do vereador Romeu Thessing e com apoio incansável da Promotora de Justiça Especializada no Meio Ambiente de Bom Jesus da Lapa – BA Luciana Espinheira da Costa Khoury a obra já foi entregue a comunidade. Outro avanço foi entrega também, um trator completo com todos os implementos ,duas grades ,arado, roçadeira, duas carrocerias de grande porte ,13 caixas de água de 5 mil litros, 4.200 metros de tubo 50, através de emendas parlamentares do Deputados Federais Daniel Almeida (PC do B),  Arthur Maia (DEM) e do ex-Deputado Federal Davison Magalhães do (PC do B)”.

“A comunidade já fez abaixo assinado para convencer o ilustre Prefeito mais ate o momento sem excito no que se refere ao  cascalhamento, que totalizam tão somente 11 quilômetros, que nunca em 60 anos de historia esta estrada viu uma patrol  ou maquina em sua totalidade. Por isso venho clamar como Vereador em nome desta comunidade para que o Gestor Municipal através da Secretaria de Obras possa priorizar a execução deste trabalho”, cobra.