Câmara de Bom Jesus da Lapa  aprova sessão solene em homenagem aos 10 anos de criação do Campus do IFBaiano 

0
GrupoSCosta-350x250px
Campus do IF Baiano em Bom Jesus da Lapa/Foto: Arquivo Notícias da Lapa

Na manhã desta quinta-feira(27), foi apreciado em sessão ordinária da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa um  requerimento de sessão solene em homenagem aos 10 anos de criação do Campus do IFBaiano do município.  Aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes, o requerimento, de autoria do vereador Romeu Thessing (PCdoB), foi defendido pelo parlamentar, que destacou a importância da instituição para a educação de Bom Jesus da Lapa.

De acordo o vereador  a sessão solene  ocorrerá no dia 01 de março, no 10º  aniversário do Instituto Federal de Bom Jesus da Lapa.

Campus Bom Jesus da Lapa foi criado através da lei 11.892 de 2008, pretendendo atender à demanda dos municípios localizados na região do Médio São Francisco, formando mão-de-obra qualificada para atuar em diversos setores da sociedade. A previsão inicial era de serem oferecidos cursos profissionalizantes nas áreas de edificações, turismo, agricultura, química e informática e cursos superiores nas áreas de engenharia civil e informática, atualmente é ofertado cursos de Agroecologia, Agricultura e Informática, na modalidade integrado, Agricultura e Informática na modalidade subsequente, Engenharia Agronômica na modalidade bacharelado e especializações nas áreas de Educação do Campo e Educação Matemática. O IF Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa conta com aproximadamente 1080 alunos de todos os cursos.

BahiaFArmShow-350x250px

Campus de Bom Jesus da Lapa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), fica localizado nas margens BR 349, Km 14, na zona rural do município, e  teve a inauguração de sua sede nova no dia 22 de Novembro de 2013. Além da estrutura física do prédio principal, que conta com salas de aula, auditório, ginásio poliesportivo e laboratórios, o campus possui uma área de 94 hectares que são utilizados para as aulas práticas com atividades agrícolas.