Líder da bancada na Câmara de vereadores de Bom Jesus da Lapa, Léo de Lió, faz avaliação positiva do poder Executivo e Legislativo

0
GrupoSCosta-350x250px

IMG-20181214-WA0043

Com a atividade parlamentar desta quinta-feira (13), que reelegeu Miguel Leles presidente,  para o biênio de 2019/2020, a Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa encerrou as sessões ordinárias na Casa deste ano. De acordo com o Regimento Interno da Câmara, o parlamento entra em recesso a partir deste sábado (15) e retoma os trabalhos em 15 de fevereiro de 2019.

Em seus discursos e em clima de despedida, os vereadores aproveitaram para avaliar os trabalhos na Câmara em 2018. O líder da bancada da situação, vereador Leonardo Francisco de Oliveira Dourado (PTN) aproveitou para avaliar a gestão do prefeito Eures Ribeiro e do presidente da Casa, Miguel Leles. Léo frisou que a cidade passou por diversas mudanças nos últimos seis anos, com a gestão do prefeito Eures Ribeiro, que toda população reconhece. “Quando o  prefeito Eures assumiu no seu primeiro mandato, a prefeitura estava sucateada, jogada as traças, uma saúde municipal bastante precária, inexistente, onde todos os dias perdíamos cidadãos, pais e mães de famílias por falta de estrutura”, lembrou.

BahiaFArmShow-350x250px

“Hoje, eu como líder do governo na câmara municipal, tenho um orgulho de ter a frente da prefeitura de Bom Jesus da Lapa um cidadão simples que durante toda a sua vida pública tem se dedicado aos menos favorecidos. Que com muita luta, esperança, persistência e coragem conseguiu fazer de nossa cidade umas das mais belas cidades para se viver do Oeste da Bahia. Tudo através de uma gestão democrática voltada para o desenvolvimento e o bem comum de todos os cidadãos lapenses”, destacou o parlamentar.

Leonardo destacou, que tudo tem dado certo,  porque existe uma grande harmônia entre o Poder Legislativo e o Executivo.  “O presidente da Casa, Vereador Miguel Leles tem demonstrado tamanha fidelidade, respeito, parceria, e tudo isso gerou um sincronismo inigualável entre prefeitura e Câmara de Vereadores. Câmara essa que tem a sua frente um jovem que tem um futuro brilhante na política lapense, um dos nomes mais cobiçados para disputar a eleição que se aproxima, não é à toa que escolhemos mais uma vez Miguel Leles para comandar a casa das leis pela quarta vez, onde o mesmo contribuiu muito juntamente com os vereadores da base para acontecer esse desenvolvimento notório em nossa cidade”, frisou.

Sobre o seu mandato, Leonardo destacou que esses dois anos no legislativo foram um anos de muitas conquistas. “Quando fazemos algo pelo povo com carinho, amor e dedicação o resultado é imediato e notório, principalmente quando temos um gestor que absorve aos anseios do vereador, onde várias obras que pedi, principalmente para o Projeto Formoso, Ilha da Canabrava o prefeito tem atendido imediatamente.  No Projeto Formoso conseguimos a cobertura das quadras, um carro pipa exclusivo para abastecimento de água  potável para as vilas, um campo Society gramado na Vila do Setor 33, uma praça em construção na Vila do Setor 04, o sinal de telefonia celular, pavimentação asfáltica no Setor 33, e  dentre outros e finalizando, um trator completo com todos os implementos que o prefeito conseguiu para a Ilha da Canabrava” disse.