Vereador do PT, Davi, acusa governador de não cumprir promessa e diz que vai parar Bom Jesus da Lapa até BA-160 ser recuperada

0
GrupoSCosta-350x250px
IMG_6106
Vereador Davi/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

A recuperação da BA-160 entre Bom Jesus da Lapa a cidade de Malhada, voltou a ser discutida na Câmara de Vereadores lapense. Não uma discussão qualquer. A fala do vereador do PT Davi do Quilombo foi em tom de desabafo, por, segundo o parlamentar, se sentir traído pela gestão estadual.

Sem “meias” palavras Davi mostrou sua insatisfação direta com o governador Rui Costa.

-Eu quero falar aqui da minha insatisfação com o governador Rui Costa, sobre a questão da BA -160. A minha insatisfação e daquelas comunidades é tão grande, que hoje não era para mim (sic) estar aqui nessa sessão, e sim em uma manifestação. Onde nós iria (sic) revindicar os nossos direitos – disse o vereador.

BahiaFArmShow-350x250px

Ele lembrou da última manifestação realizada pelas comunidades quilombolas e assentamentos no ano passado, durante a visita do governador à Bom Jesus da Lapa, quando fecharam a entrada o aeroporto. Lá ficou acertado que o governo faria um trecho de 65 km de cascalho na via.

-E vocês são conhecedores da situação daquela estrada, a situação que se encontrava e ainda se encontra. Nós sempre lutamos, não só eu, como todos os vereadores e todas as comunidades. Aquela BA é composta de 19 comunidades, comunidades quilombolas e assentados.

E hoje, pela infelicidade daquelas comunidades, se sentem lesadas. Tomaram um tapa na cara mais uma vez do governador Rui Costa. (…) Onde garantiu colocar 65 km de cascalho, e quando a gente chega na placa tinha 16,5 km. Não tem como fazer 16 km de cascalho e atingir os 65 [km]. E nessa história, as comunidades continuam sofrendo-lamentou o vereador.

Davi aproveitou para pedir ajuda dos vereadores de Bom Jesus da Lapa para reverter o trabalho, que na avaliação do parlamentar e de moradores da região não está satisfatório.
– Eles simplesmente taparam alguns buracos com o cascalho, e outra, simplesmente passou a patrol e jogou terra por cima dos buracos. Os buracos já se encontram no meio da estrada, voltando tudo de novo. Isso é uma vergonha para o governador.

Eu estou falando aqui; é um governador do meu partido [PT] que eu votei, mas hoje, se fosse para votar eu não votaria mais. E tinha raiva de qualquer um político que pedisse um voto para mim votar em Rui Costa. Eu não votaria! E se um político pedisse um voto, se ele também fosse candidato, ele também perderia meu voto.

Porque estou indignado, chateado com a situação. E que nós vamos continuar a luta. E se ele não nos atender, nós vamos ‘paralisar’ aqui em Bom Jesus da Lapa, e não vai ser só um dia não, nós vamos fazer igual aquele povo que está na vigília de Lula. Vamos ocupar e só vamos sair quando tiver uma decisão concreta. Quando ele chegar e dizer que vai fazer a estrada, de acordo como o nosso povo merece. Isso é gritante para aquela sociedade que sempre votou no PT, e sempre defendeu. E hoje, eu me sinto traído, e tomei um tapa na cara por ter pedido voto para o governador Rui Costa – desabafa o vereador Davi do Quilombo.

O Governo do Estado se manifestou através de nota sobre a situação da recuperação da BA-160:

– Prezados,

Em relação a matéria sobre a BA-160, a Secretaria de Infraestrutura do  Estado destaca:

A recuperação da BA – 160, no trecho entre Bom Jesus da Lapa e Rio das Rãs, cerca de 65 km, teve ordem de serviço emitida em março, conforme prometido pelo Governo do Estado. A empresa já deu início ao processo de recuperação com a colocação de cascalho nos segmentos mais danificados pelas chuvas e permanece trabalhando para recuperar o trecho.

Cordialmente,

Assessoria de comunicação.