Prefeitura de Vitória da Conquista anuncia concurso público com 182 vagas para diversas áreas

0
GrupoSCosta-350x250px

Bahia Notícias

Prefeitura de Vitória da Conquista/Foto: reprodução

A Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou a realização de um novo concurso público, previsto para o primeiro trimestre de 2024. Serão disponibilizadas 182 vagas para o provimento de 42 cargos, sendo 20 de nível superior e 22 de nível médio. O anúncio oficial foi feito pela prefeita Sheila Lemos, neste sábado (28), Dia do Servidor Público.

“Nós iniciamos a etapa de concursos públicos na Prefeitura de Vitória da Conquista pela área da Educação, com a oferta de 214 vagas, além de cadastro reserva. Agora, teremos esse novo concurso com 182 vagas. E conforme formos identificando as vagas e a necessidade de contratação de novos servidores efetivos, realizaremos concursos para outras áreas também”, explicou a prefeita Sheila Lemos, acrescentando a necessidade de modernizar a gestão.

BahiaFArmShow-350x250px

No momento, a Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi) está concluindo os trâmites internos para a licitação que escolherá a empresa responsável pelo certame. “Já estamos bem avançados nos processos de seleção e finalização da parte interna da escolha da banca, para que seja lançado o edital”, informa a coordenadora de Gestão de Pessoas da Semgi, Maria Augusta Andrade.

Pela estimativa da Semgi, o edital do processo licitatório destinado à escolha da banca realizadora deverá estar concluído até o final de novembro. A meta da gestão é realizar as provas no primeiro trimestre de 2024.

O secretário municipal de Gestão e Inovação, Edimário Freitas, acredita numa ampla participação da população conquistense no certame. “O concurso público de Vitória da Conquista é um passo vital para atrair talentos e garantir uma gestão inovadora”, comentou.]

O último concurso público realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista foi em 2013, há exatamente dez anos.

Haverá vagas para administrador, analista ambiental, analista de sistema, arquiteto, assistente social, bibliotecário, design gráfico, contador, economista, educador físico, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro florestal, engenheiro de segurança do trabalho, geógrafo, geólogo, jornalista, médico veterinário, psicólogo, técnico de nível superior, técnico de nível superior em informática, agente administrativo, agente de fiscalização, assistente de sistemas de informação, assistente administrativo, desenhista técnico, educador social, instrutor de artes, instrutor de música, instrutor de esportes, monitor escolar, técnico administrativo, técnico de nível médio, técnico de segurança no trabalho, técnico em informática, técnico agrícola, técnico em meio ambiente, técnico em geoprocessamento, técnico em suporte e manutenção de computadores, mestre de obras, topógrafo.