
O atendimento do SAC Móvel em Bom Jesus da Lapa chegou ao fim nesta quarta-feira (12), com a realização de 1.723 atendimentos entre os dias 3 e 12 de fevereiro. A ação foi promovida por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, Governo do Estado, SAC e a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de facilitar a emissão de documentos essenciais para a população local.
O principal foco da ação foi atender os moradores que perderam seus documentos devido aos alagamentos provocados pelas fortes chuvas de janeiro, especialmente nas áreas do Bairro Beira Rio e regiões próximas ao Rio São Francisco. Contudo, a iniciativa também atendeu ao público geral, oferecendo a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) e outros serviços.
Durante os dias de atendimento, foram distribuídas 150 senhas diárias, sendo 80 senhas destinadas, com agendamento prévio, aos moradores mais afetados pelas enchentes, e 70 senhas para o público em geral. Além disso, foram priorizados idosos, autistas e gestantes.
Com o encerramento da ação, a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa reforçou a importância da parceria para proporcionar o acesso a serviços essenciais de forma mais ágil e sem custos para a população, especialmente em um momento de dificuldades causadas pelas cheias.