Bom Jesus da Lapa declara situação de emergência

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: ilustrativa

A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, no Território Velho chico, declarou situação de emergência em todo território do Município, em “virtude do desastre classificado e codificado como Tempestade Local/Convectiva – Chuvas Intensas”.

Por meio do Decreto nº 033/2022, publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira(10),  o prefeito Fábio Nunes (PSD), autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem, sob a orientação da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário.

BahiaFArmShow-350x250px

Com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, a gestão municipal autorizou também a convocação de voluntários para reforçar as ações e realizar campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade.

A medida leva em consideração que as chuvas intensas que caíram sobre a cidade causaram danos à população, bem como a necessidade de resposta urgente para reestabelecer a situação de normalidade e preservar o bem-estar do povo.