Covid-19: Prefeito de Bom Jesus da Lapa faz apelo para que  lapenses  evitem aglomerações no São João

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: divulgação

Durante entrevista no rádio, concedida ao apresentador Ailton Alegria, na Rádio Bom Jesus FM, na manhã desta  terça-feira (22), o prefeito Fábio Nunes, fez um novo apelo para que a população lapense  evite aglomerações durante o período junino.

Fábio  afirmou que o município irá seguir com todo rigor o  decreto do Governo do Estado, considerando que  Bom Jesus da Lapa “está enfrentando um problema muito sério na saúde”, estando há vários dias com  100% dos leitos covid ocupados, sem  consegue baixar a taxa de ocupação. E destacou que a gestão está muito preocupada com a  chegada do São João, já que o período pode acarretar mais casos da Covid-19 em Bom Jesus da Lapa.  “Uma vez que nós já tivemos aqui uma variante, isso nos preocupa. Depois dessa variante, tendo festas em Bom da Lapa, pode complicar a situação do nosso povo”.

“[…]gostaria muito de pedir a população de Bom Jesus da Lapa, que nos ajudasse mais ainda. É apenas dois, três dias, que a gente tem aí, a gente sacrificar um pouquinho. Pedir a população que fique em casa, não faça aglomeração, pra que não venha aumentar os casos em Bom Jesus da Lapa – volto a repetir, os leitos estão  todos lotados”, pediu.

BahiaFArmShow-350x250px

O prefeito disse que a cidade registrou   um aumento de morte nos últimos dias, confirmando cinco mortes causadas pela Covid-19 no último final   de semana, três “em um único dia[domingo-20/6]. “Isso é muito triste”. O gestor reiterou o pedido, para que a população fique em casa.

O prefeito pediu também para que as pessoas  evitem  fazer festas, tanto na sede  como no interior do município,  já  que ele viu alguns  comentários nas redes sociais  afirmando  que algumas ruas da cidade  seriam fechadas, como também, algumas comunidades iria fazer festa. “[…]pelo amor de Deus, não faça né”! E na oportunidade, lembrou que a Polícia Militar irá fiscalizar com rigor, e quem for flagrado fazendo   aglomerações[festas] poderá passar por constrangimento.