Hotéis de Bom Jesus da Lapa que hospedarem vendedores e camelôs poderão ser multados em R$ 10 mil; fiscalização começa a ser realizada

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Equipe GCM e Diretor de Posturas Claiton visitando os hotéis da cidade. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Bom Jesus da Lapa,  estipulou  multa no valor de  R$ 10 mil para os hotéis  que  abrirem as portas para camelôs (vendedores) que chegarem na cidade . A medida foi anunciada nesta quinta-feira(21) pelo prefeito Eures Ribeiro, com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus. A decisão foi tomada após o município registrar o segundo caso da doença. Um camelô do Rio Grande do Norte foi o segundo caso confirmado.

O homem entrou na cidade, e conseguiu se hospedar, mesmo com um decreto publicado pela prefeitura proibindo e entrada de mascates no município.

BahiaFArmShow-350x250px

O prefeito afirmou que todas as medidas estão sendo tomadas, e que no início da manhã  de hoje, 35 camelôs foram obrigados a deixar a cidade, através de uma operação realizada na madrugada, quando foram feitas visitas em várias pousadas, para determinar a retirada das pessoas. Ele destacou que os fiscais da prefeitura começaram a visitar os hotéis, e quem hospedar pessoas de fora poderá pagar uma multa de 10 mil reais.

O gestor pediu o apoio dos donos de hotéis, para que não hospedem camelôs, destacando que o município tem agido desde a chegada da pandemia na região, com o fechamento da rodoviária, barreiras sanitárias, impedindo que carros de regiões contaminadas chegassem na cidade, retardando a chegada do coronavírus em Bom Jesus da Lapa, e agora chegou via camelos.

Eures destacou, que muitos vendedores estão achando que é romaria, e não é, só que não agora. Porque se a romaria acontecer esse ano, vai ser de setembro a outubro em diante. Que não adianta camelôs virem, porque não tem romeiros na cidade.

Ribeiro alertou, que a hospedagem desses vendedores na cidade coloca em risco o dono do estabelecimento, além dos funcionários e toda população.

O trabalho de visita nos  hotéis foi iniciado na manhã de hoje (21) pela equipe GCM com a presença do  Diretor do Código  Postura.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.