Precariedade da BA 160: Ônibus que faz linha para a comunidade Quilombola de Rios das Rãs atola e quase cai em ribanceira

0
GrupoSCosta-350x250px

quilombolas

O sofrimento é rotina diária para moradores de comunidades remanescentes de quilombos às margens da BA 160, que precisam se deslocarem  para as cidades de Bom Jesus da Lapa ou para Malhada.

Na última quarta-feira(5) mais um fato envolvendo a referida estrada deixou várias representações Quilombolas revoltadas, quando   um ônibus que faz linha para o Distrito do Rio do Rios das Rãs ficou atolado, e quase tombou em uma ribanceira, causando medo e desespero em dezenas de pessoas que estava no interior do veículo.

BahiaFArmShow-350x250px

onibus

Segundo algumas representações, depois da chuva a situação da estrada ficou pior, estando quase intransitável. “Você imagina, a gente não sabe o que fazer, quando pensamos e ir na Lapa achamos melhor ficar na nossa casa, é mais seguro que correr o risco de ficar na estrada ou correr risco de vida”, falou uma representação.

“Não tem carro que aguenta isso aqui, estraga tudo, só moto que ainda dá para a gente trafegar sem correr o risco de ter prejuízos. A gente precisa fazer alguma coisa, não podemos ficar assim, só na promessa”, disse revoltado.

Na sexta-feira(2) o governo da Bahia, Rui Costa visitou o município de São Félix do Coribe, e assinou a ordem de serviço para recuperação da BA 172. O  Site Notícias da Lapa acompanhou o evento, e perguntou se havia alguma previsão de recuperação para a BA 160, ele disse que tinha que ver com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti.