Presidente da Câmara manifesta preocupação com queimadas em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Durante sessão da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa nesta terça-feira (21), o presidente da Câmara, Eduardinho Filho, fez uma apelo a população lapense para ajudar na prevenção às queimadas que estão ocorrendo na região.

BahiaFArmShow-350x250px

A Câmara de Vereadores vem acompanhando a situação. O Legislativo tem participado da campanha de prevenção aos incêndios.

Bom Jesus da Lapa registrou diversas queimadas nos últimos meses. Recentemente um incêndio que já dura mais de dez dias tem preocupado as autoridades. Os bombeiros militares e civis tem atuado para conter as chamas que avançam em direção ao perímetro urbano, próximo ao aeroporto. Uma nuvem densa de fumaça cobriu a cidade e deixou moradores assustados. Deixando a população em alerta.

“Quero fazer um pedido a população lapense em relação as queimadas que estão tendo no nosso município. Tá muito triste hoje o que estamos vendo, No final de semana passado recebi uma ligação do vereador Jair, aonde a sua região estava praticamente queimando tudo, pedindo pra poder entrar em contato com o pessoal do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura. E quero parabenizar tanto o Corpo de Bombeiro (Militar) como o pessoal da Prefeitura, em nome do secretário Erivelton que não se negou a mandar os carro pipa e parabenizar também a comunidade que se uniu pra poder ajudar a tanto o pessoal do Corpo de Bombeiro como o pessoal da Prefeitura. Quero pedir a população, não sei se esses casos estão sendo provocados por por alguém, com ou sem intenção mas que tenham cuidado, porque tá muito está acabando com o meio ambiente do nosso município tá muito triste hoje se passa aqui seis, sete horas da tarde só vê o fumaceiro tem fogo aí que tem mais de dez dias queimando. Então queria pedir a população lapense que tenham cuidado, que ajude o pessoal da Secretaria do Meio Ambiente na hora de fazer essas queimadas”, disse Eduardo.