Subida ao morro do Bom Jesus da Lapa atrai milhares de fiéis e congestiona trajeto

0
GrupoSCosta-350x250px

morro 11

A subida ao morro do Bom Jesus da Lapa é uma tradição seguida por milhares de fiéis católicos que encararam a altitude, o calor e a umidade, tudo pela fé. Moradores de Lapa, turistas e romeiros fazem o trajeto de 90 metros de altura entre as pedras.

O caminho é estreito e os riscos de acidentes são reais, embora minimizados pela estrutura disponibilizada pelo Santuário do Bom Jesus com corrimões em pontos estratégicos e bombeiros civis para garantir a segurança de todos.

BahiaFArmShow-350x250px

morro 12

Este ano o que chamou também à atenção da nossa equipe foi o “congestionamento” de pessoas durante vários momentos da subida e da descida, logo às 08h, mais de mil pessoas ficaram aproximadamente 40 minutos esperando, enquanto a equipe de Bombeiros Civis tentavam organizar o trajeto, orientando as pessoas. O que exigiu além da fé, uma boa dose de paciência de quem queria subir e descer o morro.

morro 7

Os relatos foram vários, mais todos convergiam para o significado do sacrifício na vida cristã para o crescimento da fé. Outros relataram que o esforço vale a pena pelo cenário que se encontra no alto do morro. “Um clima de paz” e “mais perto de Deus”, são alguns dos depoimentos.