Amazonas e Rio Grande do Sul registram primeiras mortes por coronavírus

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Michele Cattani/AFP

O Amazonas registrou a primeira morte no Brasil por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, fora dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, informou o governo local nesta terça-feira (24). Horas mais tarde, já na madrugada de hoje (25), o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan (PSDB), anunciou também um óbito pela doença no Rio Grande do Sul.

Amazonas

O óbito do Amazonas foi confirmado ontem, porém ainda não entrou na contagem do Ministério da Saúde, que divulga números diariamente no fim da tarde. De acordo com o governo federal, o vírus já deixou 46 mortos no país, sendo 40 em São Paulo e seis no Rio.

Segundo nota oficial, a vítima foi um homem de 49 anos da cidade de Parintins, mas que estava internado em Manaus. Ele era hipertenso e, durante a internação, sofreu duas paradas cardiorrespiratórias.

O Amazonas registra 47 casos confirmados do novo coronavírus e é o estado com mais ocorrências do Norte – região com menos casos confirmados até o momento: 82.

Rio Grande do Sul

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan (PSDB), anunciou na madrugada desta quarta a primeira morte por causa do novo coronavírus na capital gaúcha. Por meio de sua página oficial no Twitter, ele relatou que a vítima era uma mulher de 91 anos, que estava na UTI.