Governo vai liberar R$ 150 milhões para reforçar patrulhamento e evitar ataques em escolas

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Um creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, onde quatro crianças foram mortas após ataque/Foto: reprodução 

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após mais tragédia envolvendo segurança nas escolas/creches, a última culminando na morte de quatro crianças em uma creche de Blumenau nesta quarta-feira (5), no Vale do Itajaí, anunciou que disponibilizará R$ 150 milhões para estados e municípios ampliarem rondas policiais no entorno das unidades educacionais.

O anúncio foi feito por ministros, após reunião chamada às pressas pelo chefe do Executivo no Palácio do Planalto. Os recursos para a medida virão do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), do Ministério da Justiça.

BahiaFArmShow-350x250px

“O presidente da República decidiu que o Ministério da Justiça vai fortalecer o apoio às rondas escolares, patrulhas escolares. Isso será feito por intermédio de um edital. Vamos conversar com Camilo [Santana] e secretários estaduais”, disse o ministro da Justiça, Flávio Dino.

Além disso, o ministro, conforme a Folha de S.Paulo, anunciou que ampliará de 10 para 50 o número de policiais que participa do grupo de monitoramento da deep weeb.

“Estamos vendo nesse instante uma ideia de pânico, ameaças em relação a outras escolas, universidades. Estamos a partir de amanhã com 50 policiais que vão se dedicar nos próximos dias exclusivamente a monitoramento dessas ameaças na internet”.