Ministro da Secretaria de Governo, general Ramos é transferido para a reserva

0
GrupoSCosta-350x250px
Luiz Eduardo Ramos (foto) vinha conversando com Bolsonaro sobre ir para a reserva e se dedicar mais à articulação política
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O general quatro estrelas do Exército e ministro da Secretaria de Governo Luiz Eduardo Ramos foi transferido para a reserva remunerada. A decisão foi publicada na madrugada desta quinta-feira (16) no Diário Oficial da União.

O general pretendia aposentar a farda, migrando para a reserva. Há cerca de um mês, ele vinha conversando com o presidente Jair Bolsonaro sobre o desejo de passar para a reserva do Exército e se dedicar mais à articulação política do governo, pela qual negocia com partidos políticos.

“Completo 1 ano compondo o time do nosso Presidente @jairbolsonaro, agora não mais na ativa, e sigo firme no compromisso de construir um Brasil digno para os brasileiros, com os mesmos valores conservadores do nosso Presidente”, postou Ramos no Twitter.

BahiaFArmShow-350x250px

Ramos já havia comunicado ao Alto Comando do Exército sobre seu desejo de ir para a reserva. Aliados dele afirmaram que o ministro tomou a decisão “irrevogável” para acabar com especulações de que haveria envolvimento de militares da ativa na política. A ida para a reserva, segundo a colunista, também sinaliza a crença de Ramos de que o governo de Jair Bolsonaro dará certo.

Ramos foi para a Secretaria de Governo em junho de 2019, no lugar de Carlos Alberto dos Santos Cruz, general de reserva do Exército que deixou o cargo em 13 de junho do ano passado. O objetivo do presidente Jair Bolsonaro com a mudança à época foi evitar um atrito com a ala militar do governo.