Santa Maria da Vitória: Prefeitos da Bacia do Corrente reúnem para discutir o perfil assistencial do Hospital Regional

0
GrupoSCosta-350x250px
Participaram do evento/FOTO: Fecebook

Os prefeitos dos municípios da Bacia do Rio Corrente e os técnicos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, reuniram nesta terça-feira(1º), em Santa Maria da Vitória, para discutirem o perfil assistencial do Hospital Regional que será implantando no município.

Participaram do evento os prefeitos,  Marcão (Santana), presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Bacia do Rio Corrente, Dr. Marcelo (Cocos), Chepa Ribeiro (São Félix do Coribe), Dona Myriam (Canápolis) e Assuero (Jaborandi), além de secretários municipais de Saúde de todas as cidades da região, e representando o Governo do Estado, participaram, Liliane Mascarenhas (diretora de Gestão de Cuidado), Aline Costa (coordenadora de Atenção Hospitalar) e Regina Miranda (coordenadora de Urgência e Emergência).

O prefeito de Santa Maria da Vitória, Renatinho, destacou a importância do Hospital Regional para os municípios da Bacia do Corrente. “Estamos lutando muito para melhorar a saúde de Samavi e de toda a região e o Hospital Regional será um grande passo”, frisou.

Prefeitos de Santana, Marcão, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Bacia do Rio Corrente/FOTO: Fecebook
BahiaFArmShow-350x250px

Segundo a empresária Marta Santos, moradora de Santa Maria da Vitória, “essa conquista é um sonho antigo da população do nosso município e da região, que diante das limitações locais, compreende que com as  novas especialidades oferecidas no hospital regional muitas vidas poderão ser salvas, pois não haverá em muitos casos, a necessidade de transferência de pacientes para Barreiras, piorando ainda mais o quadro do doente. Com esse novo hospital iremos  diminuir os risco de mortes”, destacou.

Prefeito de São Félix do Coribe, Chepa Ribeiro, destacou a importância do Hospital Regional para a região/FOTO: Fecebook

Com a implantação do Hospital Regional em Santa Maria da Vitória, possibilitará um atendimento mais efetivo à população dos municípios de Brejolândia, Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Jaborandi, Santana, Santa Maria da Vitória, São Felix do Coribe, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho, que na maioria das vezes os pacientes precisam ser deslocados para Barreiras ou Guanambi em busca de atendimento especializado.