Unidade Móvel da Defensoria Pública da Bahia atende hoje em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Os moradores de Bom Jesus da Lapa estão recebendo orientação jurídica e podendo resolver os mais diversos tipos de conflitos, de forma gratuita, nesta quarta-feira(13). É a Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, que realizando os atendimentos na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, o atendimento começou as 8h e vai até às 16h.

BahiaFArmShow-350x250px

Durante toda manhã os defensores públicos ofereceram orientações jurídicas e intermediando casos nas áreas de família (exames de reconhecimento de paternidade, regularização de guardas, pensão alimentícia), infância e juventude, idoso, cível, consumidor, saúde, violência doméstica e muito mais, o atendimento continua no período da tarde.

Entre os documentos básicos que precisam ser apresentados no atendimento estão RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento dos filhos.

Inaugurada em novembro de 2016, a Unidade Móvel de Atendimento tem a proposta de levar a Defensoria Pública, prioritariamente, até as localidades onde não tem defensores públicos e, com isso, facilitar o acesso à justiça e oferecer toda a orientação necessária para que os cidadãos em situação de vulnerabilidade possam ter seus direitos garantidos.