Covid-19: Prefeito de Iuiu e Presidente do Consórcio de Saúde do Alto Sertão emite Carta Aberta a Prefeitos sobre agravamento da Pandemia

0
GrupoSCosta-350x250px
Reinaldo Góes / Prefeito de Iuiu

O Coronavírus tem atingido recordes de novas infecções e de mortes na Bahia. O quadro, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde é crítico, sendo necessário o envolvimento e colaboração da sociedade e de autoridades, inclusive pelo interior do Estado.

Nesta sexta-feira (26), o presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão, Reinaldo Góes (PSD), que também é prefeito da cidade de Iuiu, manifestou publicamente através de uma carta aberta a prefeitos e prefeitas do Território, preocupação com agravamento da Pandemia.

“Me dirijo neste momento a cada um de vocês com o objetivo de demonstrar, na qualidade de prefeito reeleito do município de luiu e presidente eleito do Consórcio de Saúde, a minha preocupação com o cenário atual da pandemia do novo coronavírus em nossa região. Como já é de conhecimento de todos, assim como nas demais regiões do Estado, o Alto Serão, tem apresentado uma elevação considerável do número de casos de COVID-19 nos últimos dias, o que vem refletindo de forma assustadora nos índices de ocupação dos leitos clínicos e de UTI disponíveis, situação que vem sendo observada no município de Guanambi, cujo índice de transmissão segue crescente dia após dia”, alertou.

BahiaFArmShow-350x250px

Para conter o vírus, o prefeito de Iuiu ressaltou a necessidades de ações conjuntas. Sendo fundamental a união dos prefeitos e prefeitas para lutar contra o vírus.

“Com isso, entendo como urgente e necessária a adoção de medidas em conjunto que possam reduzir a velocidade de propagação do vírus na região, a exemplo da conscientização da população de cada município acerca da importância e necessidade de evitar, ao menos por uma semana, os deslocamentos intermunicipais nesse momento, especialmente aqueles que tenham como destino o município de Guanambi”.

“Sendo assim, conclamo a todas as colegas prefeitas e prefeitos a nos unirmos em torno de um só objetivo, que é o de lutar contra este terrível vírus que há exatamente um ano chegou em nosso país, e desde então tem tirando vidas, destruindo empregos e abalando a economia nacional”, finalizou.

Fazem parte do Consórcio, os municípios de Caculé, Caetité, Carinhanha, Guanambi, Ibiassucê, Iuiu, Jacarací, Lagoa Real, Matina, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Candiba, Tanque Novo, Palmas de Monte Alto, Mortugaba, Malhada, Feira da Mata, Igaporã e Urandi.

Veja na íntegra a Carta aos Prefeitos.