Lapa: Audiência Pública reúne comerciantes para definir distribuição de pontos do novo Mercado Municipal

0
GrupoSCosta-350x250px

gente demais

Nesta quinta-feira (7), a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, realizou mais uma, audiência pública para discutir os critérios para distribuição dos pontos no novo mercado municipal numa reunião que contou com maciça participação de comerciantes no auditório do Colégio Modelo.

gente

BahiaFArmShow-350x250px

No uso da fala, o prefeito Eures Ribeiro, enfatizou que a prioridade é para quem já tinha ponto no Mercado Municipal, e pediu o apoio dos feirantes. “O mercado não é para ninguém de fora, é para você, é quem já estava. A minha dúvida é que tinha gente que já estava, se escreveu, e ainda escreveu outras pessoas, e não vai ter mercado para todo mundo, assim”, e disse: “então eu preciso do apoio de vocês”, frisou.

haiala

Ficou acertado uma  outra reunião, que será marcado pelo Secretário de Agricultura, Marcos Haiala, onde as categorias, de cada seguimento do mercado,  as pessoas irão colocar  os nomes em uma tabela, e os próprios feirantes irão dizer se aquela pessoa fazia  parte ou não do espaço antigo. Que de acordo o prefeito, esse critério vai  ser uma das formas  mais transparente de todos fiscalizarem, e não deixarem pessoas de fora tomar o espaço de quem já fazia parte.

muita gente

Quem vai administrar o Novo Mercado Municipal vai ser  uma empresa que será licitada, e a prefeitura vai  determinar a tabela de cobrança das taxas, para evitar exploração. Os feirantes vão arcar com a conta de água de seus pontos, e a prefeitura irá arcar com a conta de energia.

Cada feirante, para receber o ponto, terá que ter certificação de dois cursos que serão ministrados pelo  SEBRAE, nas áreas de manipulação e técnica de vendas. Os cursos serão gratuitos, e a inscrição serão feitas na Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, com previsão para serem  realizados nos dias 20 e 21 de junho.

vereadores

Nesta audiência além de Eures, estavam presentes o vice-prefeito Carlos Costa, diversos secretários municipais,  vereadores e o Deputado Estadual Eduardo Salles.

Veja as fotos