Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Jesus da Lapa distribui sementes de milho selecionadas aos associados 

0
GrupoSCosta-350x250px

O  Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Jesus da Lapa iniciou a entrega de sementes selecionadas de Milho aos produtores rurais lapenses.  A ação é resultado da parceria entre a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB e  a Syngenta,  líder em desenvolvimento de tecnologias para o mercado agrícola no mundo.

De acordo com o presidente do Sindicato, Ervino Kogler, cada produtor associado está recebendo um pouco de milho para plantar. Ele destaca que o produto é de boa qualidade, e será de grande importância para o município, já que muitos produtores não tem acesso a uma semente de tanta qualidade. “Então, realmente foi uma ação muito boa da FAEB, através do nosso sindicato, que está conseguindo distribuir de forma gratuita [essas sementes]  para centenas de produtores aqui do município”, disse.

Na oportunidade, Ervino também agradeceu a FAEB, em nome do presidente Humberto Miranda Oliveira, que através da parceria com a Syngenta beneficiou o Sindicato Rural, e por sua vez, conseguiu beneficiar os seus associados e parceiros através da distribuição das sementes de alta qualidade, e que irá proporcionar um bom resultado no campo. Essa é apenas mais uma ação que a FAEB tem conosco. Então, a FAEB é parceira do Sindicato de Bom Jesus da Lapa, e nós somos muito gratos pelo contante apoio que nós temos recebido da Federação”, destacou o presidente do Sindicato.

O Sindicato  também doou algumas sacas  para os pequenos produtores ribeirinhos do município.

A entrega das sementes acontece pela primeira vez pelo sindicato, na Sede do Distrito de Irrigação do Projeto Formoso.

O DIF e o SPR estão andando lado a lado.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Jesus da Lapa conta com o apoio do Distrito de Irrigação Formoso que vê a sua importância como entidade que reúne e organiza produtores em busca de uma agricultura mais forte. A doação de sementes de milho de alta qualidade dessa semana é uma ação que trará melhores resultados na produção desse grão na próxima safra.