Para celebrar o Dia Nacional das Nações de Candomblé, Bom Jesus da Lapa apromove 4º Encontro de Líderes de Matrizes Africanas para

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Para celebrar o Dia Nacional das Tradições de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, comemorado no dia 21 de março, a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu uma programação especial, realizada no último sábado (23), que incluiu palestra, roda de conversa e apresentações musicais com o  4º Encontro de Líderes de Matrizes Africanas.

BahiaFArmShow-350x250px

O evento iniciou na Casa de Cultura Prof. Antônio Barbosa com duas palestras, uma sobre “Racismo e Intolerância Religiosa”, ministrada por Babalorixá Thonny Hawany de Oyá, e a outra sobre “Capacidade de Resposta do Estado a Violações Sistêmicas de Natureza Religiosa”, conduzida pelo Prof. de Direito Penal e Processual Penal, Fabrício Pichite.

Para finalizar o ato voltado para a cultura negra, os participantes seguiram em uma caminhada até a Praça Monsenhor Turíbio para a apresentação cultural do Grupo de Samba de Roda ao som dos “Atabaques” que contou com a presença do Prefeito Fábio Nunes.