Carinhanha entrega de mais meio milhão de reais em equipamentos para Agricultura Familiar

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Fotos: Cristóvão Rodrigues

Tanques de resfriamento de leite, forrageiras e kits de irrigação para mandioca serão entregues pela  Prefeitura aos agricultores do município, nesta sexta-feira, 2. O ato será às 9h, na garagem da Prefeitura. A ação é uma parceria com o Governo do Estado da Bahia, por meio do Consórcio do Velho Chico (CDS).

Além destes equipamentos, já foram realizadas entregas parciais de 40 kits de galinheiros e mudas de palmas e de mandioca devem chegar no mês de setembro. Motos e tablets também chegaram a Carinhanha no último mês de junho para reforço nas visitas técnicas. O montante é de mais de 500 mil reais de investimento na agricultura familiar.

Fotos: Cristóvão Rodrigues
BahiaFArmShow-350x250px

Este é um resultado da articulação da gestão em buscar parcerias necessárias para o desenvolvimento de Carinhanha. Nesse sentido, umas das primeiras ações foi a adesão ao consórcio público, com objetivo de melhorar o atendimento em serviços e implementar estratégias de promoção. Com a adesão, veio o Projeto Território Produtivo, desenvolvido pelo CDS, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar nas cadeias produtivas de bovinocultura, mandiocultura e avicultura.

“Esta é uma das ações mais importantes nesta parceria com o CDS para o nosso município. Neste processo a Prefeitura entra com a assistência técnica e com a implementação destes projetos nas comunidades e na busca de facilitar a comercialização destes produtos”, relatou a secretária da Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura e Abastecimento de Carinhanha, Ivani Souza. De acordo com a secretária, estes equipamentos subsidiam a permanência do homem e da mulher no campo, gerando renda para estas famílias. “Esta é uma alegria muito grande para nós, porque temos certeza que vai contribuir para o desenvolvimento econômico de nosso município”, pontuou.

Entregas

De acordo com a secretaria da Agricultura,Pecuária, Pesca, Aquicultura e Abastecimento de Carinhanha os produtores receberão nesta sexta-feira,2: 4 tanques de resfriamento de leite, 4 forrageiras e 2 kits de irrigação para mandioca.

Já foi recebido uma primeira remessa de 40 kits de galinheiros  e devem chegar a segunda parte no próximo mês, que inclui comedouros, bebedouro, comedouros, aves e vacinas.   “As comunidades que receberam essa primeira parte dos kits de galinheiro já estão recebendo assistência técnica e formação”, concluiu a secretária Ivani. Para o  próximo está previsto também a chegada de mudas de palmas e mandioca.

Ascom Carinhanha