Com  esquema especial de vacinação, primeiro dia imuniza quase 2 mil pessoas contra gripe em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Vacinação dos idosos do Abrigo dos Pobres

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus da Lapa montou um esquema especial para o primeiro dia de  vacinação, nesta  segunda-feira (23), da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza (gripe).

A secretaria descentralizou o atendimento no município para evitar aglomerações, diante da pandemia do coronavírus no país. E o  público-alvo, formado por idosos acima dos 60 anos e profissionais de saúde, estão contando  com mais comodidade e segurança. “A vacinação dos idosos está sendo feita  nas unidades de Saúde, e nos carros. E hoje já fizemos a vacinação dos idosos do  Abrigo dos Pobres”, informou a Diretora da  Vigilância a Saúde, Lais Sento Sé.

A campanha esse ano conta com o apoio da Guarda Civil Municipal.

Laís informa, que  está sendo  realizando também  vacinação domiciliar em idosos acima de 80 anos, e em algumas unidades utilizando o serviços drive thur se chegar idoso no carro.  Já os profissionais de saúde estão sendo vacinados  nas  UBS, UPA, SAMU, Maternidade, Policlínica, Hospital, CAPs, secretaria de saúde e Lacen.

Ainda de acordo a Diretora de Vigilância, a proposta tem como enfoque o cuidado, a higiene e o cumprimento das orientações de distanciamento entre os usuários. E as unidades de saúde  estão tomando  todos cuidados na prevenção, mantendo distâncias de um usuário do outro, cumprindo as orientações de prevenção contra o COVID-19, .

O sistema de organização da campanha esse ano em Bom Jesus da Lapa,  é de evitar a exposição do público idoso e garantir a sua integridade. E no primeiro dia de vacinação  já foram vacinadas  quase 2.000 pessoas. Com realização de vacinação também   em alguns  PSFs  da zona rural.