Para realização de concurso público, prefeito de Bom Jesus da Lapa  sanciona lei  que atualiza  Plano de Cargos e Salário dos servidores municipais

0
GrupoSCosta-350x250px

Após ser aprovado pela Câmara de Veradores, o Prefeito Fabio Nunes  sancionou na última  quarta-feira(27), o  Projeto de Lei nº 1.567/2024,  de autoria do Poder Executivo, que altera os anexos da Lei Municipal nº  196, de 15 de maio de 2021, que institui  o Plano de Cargos e Salário da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa.

De acodo o projeto sancionado,   os cargos efetivos do Município de Bom Jesus do Lapa serão atualizados, a jornada de trabalho, os salários e as atribuições, uma vez que a lei que instituiu o Plano de Cargos e Salários é do ano de 2001. Sendo imprescindível a atualização da referida lei, além de ser necessário a alteração ora proposta para a realização do concurso público.

BahiaFArmShow-350x250px

Segundo a lei, o  último concurso público no município ocorreu há 12 anos. Sendo de extrema necessidade a realização de concurso público para o provimento dos cargos efetivos.

Ainda de acordo a nova lei sancionada, diante das restrições previstas na legislação eleitoral, para que o Município de Bom Jesus do Lapa possa realizar o concurso público ainda neste   ano, é necessário que a lei alterando os anexos do Plano de Cargos e Salários esteja sancionado e publicado até o dia 5 de abril do corrente ono.