Prefeitura de Serra do Ramalho e  CDS Velho Chico  entregam os primeiros certificados do  SIMC no município

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgação

Serra do Ramalho  deu mais um passo em direção ao fortalecimento da agricultura familiar. Através do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Velho Chico –CDS Velho Chico e em parceria com a Prefeitura Municipal,  teve as primeiras certificações do SIMC.

Foto: Divulgação

Os certificados foram  entregues pelo presidente do CDS Velho Chico e prefeito de Serrado Ramalho, Ìtalo Rodrigo, e contou com a presença de representações da agricultura familiar de três cadeias produtivas, como: derivados de leites,  produzidos na Agrovila 9, o mel produzido na Agrovila 20, além da piscicultores da comunidade de Palmas e Passo. O  benefícios que chega a mais de 400 pessoas, formado por 80 famílias.

Foto: Divulgação

O ato também contou com a presença do prefeito  Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, e do Secretário Municipal de Agricultura de Serra do Ramalho, Erlando Souza Bispo, além de outras representações.

Foto: Divulgação
BahiaFArmShow-350x250px

O SIMC é o selo de aprovação municipal que está associado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, a sigla significa Serviço de Inspeção Municipal. O produto recebe o selo SIMC de aprovação e o produtor tem a autonomia para comercializar o artigo dentro do município e do Consórcio Velho Chico.

Foto: Divulgação

Com isso o governo consegue eliminar riscos de contaminação, doenças e infecções. O principal objetivo do selo é assegurar que o produto está apto ao consumo, não apresentando indícios de dano ao consumidor e valorizar a qualidade do que é produzido localmente.