Correntina: “Não somos terroristas, somos defensores dos nossos rios”

0
GrupoSCosta-350x250px

14

Não é a primeira vez que o Povo de Correntina vai às ruas na defesa de seus direitos e defender a água do seu território. Em 2000, fecharam com as próprias mãos um canal que desviava o Rio Arrojado para uma fazenda.

Hoje, sábado(11) mostraram para a região a importância da luta, e da defesa dos rios, e convocaram a população do Oeste da Bahia a abraçar a causa, também, reunindo milhares de pessoas pelas ruas da cidade, dizendo não ao modelo imposto, e chamando a atenção para a repressão e a distorção dos fatos por parte da mídia empresarial como os últimos acontecimentos no município.

BahiaFArmShow-350x250px

capa imagem

“Esse ato é uma forma de chamar a atenção desse governo, e de todos os políticos da região que desconhecem esse debate. Não escutam o povo, e ainda chamam o povo de terroristas e criminosos por estarmos defendendo a vida, nossos rios. Não vamos nos calar, nosso povo não é besta. Sabemos o que está acontecendo e quais são os interesses. Quando não tem jeito o povo tem que tomar uma atitude, tem que pensar primeiro na sua sobrevivência. Se alguém querer condenar alguém como terrorista, vai ter que chamar todo esse povo, que defende seus direitos”, disse uma liderança