Após 17 dias, incêndio que atingiu o município de Buritirama é controlado

0
GrupoSCosta-350x250px
Divulgação

O incêndio florestal, que atingiu comunidade de Altamira, na zona rural de Buritirama, foi controlado na última sexta-feira(18) de acordo o Corpo de Bombeiros Militar.

Foto: Divulgação

O fogo começou  em  Barra, atingido a serra que divide os dois municípios, , e já durava 17 dias.  De acordo  a Diretoria de proteção ao Meio Ambiente de Buritirama, esse incêndio pode ser  considerado, até o momento,  um dos maiores registrado no estado esse ano. E só foi possível controlar  graças o empenho do Corpo de Bombeiro Militar, que precisou contar com  apoio de dois aviões, do  INEMA, Bahia sem fogo, SEMA e a prefeitura.  Ainda não foi divulgado o  total da área atingida pelas chamas.

Foto: Divulgação

Ainda de acordo a Diretoria de proteção ao Meio Ambiente , muitas hectares de vegetação viram cinzas, que nem mesmo com um Drone foi possível  ter uma visão única, só sendo concebível  por meio da imagem  da NASA. “Os prejuízos ambientais são incalculáveis, gasto de muitos recursos públicos para missão. Fica aqui os agradecimentos do Diretor de Proteção ao Meio ambiente Nelton Ferreira á Prefeitura Municipal, Comunidade de Altamira, INEMA, Bahia sem fogo, SEMA e Corpo de Bombeiros”, agradeceu.

Imagem feita pela Nasa/Foto: divulgação
BahiaFArmShow-350x250px

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.